O Fenômeno L. Riquelme..
A modelo paraguaia Larissa Riquelme, que ganhou fama mundial ao ser fotografada com o celular no decote durante a Copa do Mundo, lidera a lista de termos emergentes consultados no Google por internautas brasileiros em 2010. Na sequência, aparecem a rede social Formspring, o cantor Justin Bieber, a programa da Globo Big Brother Brasil 2010 e a prova do Enem.A análise anual das tendências de busca dos usuários, que o Google chama de Zeitgeist (espírito do tempo, em alemão), foi divulgada nesta quinta-feira. A pesquisa mede os termos cuja procura mais cresceu, à maneira dos trending topics do Twitter, e não o termo mais frequente. “Não divulgamos ranking de busca por volume”, explica Félix Ximenes, Diretor de Comunicação do Google. “A procura por Justin Bieber foi crescendo ao longo do ano enquanto Larissa Riquelme apresentou a curva mais vertical. Por isso, ela ficou em primeiro lugar.”
Ranking mundial - O termo que lidera a lista de buscas no mundo é "chatroulette" - o site que sorteia duas pessoa aleatórias para conversar por webcam. Nos anos anteriores, lideraram o Zeitgeist do Google: o cantor Michael Jackson (2009), a republicana Sarah Palin (2008), candidata a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa de John McCain, e o lançamento do iPhone, o celular da Apple (2007).
Este ano, o Google também destacou cinco acontecimentos importantes para que as pessoas pudessem visualizar o volume de buscas ao longo de 2010: Copa do Mundo, Olimpíadas de Inverno no Canadá, Terremoto no Haiti, vazamento de óleo no Golfo do México e as cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajokull. Para fazer a pesquisa, o gigante de buscas usou a ferramenta Insights.
Este ano, o Google também destacou cinco acontecimentos importantes para que as pessoas pudessem visualizar o volume de buscas ao longo de 2010: Copa do Mundo, Olimpíadas de Inverno no Canadá, Terremoto no Haiti, vazamento de óleo no Golfo do México e as cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajokull. Para fazer a pesquisa, o gigante de buscas usou a ferramenta Insights.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário