Vote Nesse Site

Afinal o que é um Chester???

Desde 1982, quando chegou à fama, que o Brasil fala de suas coxas e seu peito. Mas, diferentemente de outras beldades, o Chester não atrai só admiração mas desconfiança...
Culpa da própria Perdigão, que cria os bichos em segredo, dando margem a teorias da conspiração. Que fique claro: o Chester é só um frango. Grande, fruto de 12 anos de seleção artificial e meio desengonçado, mas um frango

Essa história começou em 1979, quando Sadia e Perdigão nem imaginavam que um dia seriam a mesma empresa. Coube a um executivo da última, Saul Brandalise Jr., a missão de criar uma alternativa para o peru de Natal da concorrente, um sucesso de vendas. Brandalise enviou aos EUA dois técnicos, que voltaram com 11 linhagens de uma galinha escocesa. Elas foram direto para a avícola Passo da Felicidade, em Tangará, no interior catarinense. A granja ficava no meio de uma reserva de araucárias, protegendo as aves de contaminação e garantindo sigilo. Em 1982, após 3 anos de desenvolvimento, surgiu no mercado o Chester - marca registrada que vem do inglês chest ("peito"). Anos depois, apareceu o "Chester da Sadia", o Fiesta, outro superfrango. 

O Chester é alimentado à base de milho e soja, e é selecionado para ter cada vez mais peso com menos gordura. Tudo, diz a marca, sem qualquer tipo de medicamento, antibiótico ou hormônio anabolizante.







FONTE: S. Interessante

3 Comentários:

Charles disse...

Esse frango existe no mercado conhecido como 'peito-duplo', eu mesmo já criei; eles crescem tanto e tão rápido que tem dificuldade pra se manterem em pé; em 3 meses já produzem muita carne.

Abraço

Galo do Porão disse...

Só faltou a foto dessa gostosura.

Cinema e Publicidade é no Blog Galo do Porão.

Cyber Gringo disse...

Nossa, esse bicho deve ser uma praga crescendo tão rápido! :)
Obrigado por visitarem o blog!!!!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo