Vote Nesse Site

Justiça barra importação de aparelhos que pirateiam TV a cabo

A Justiça Federal anunciou nesta segunda-feira (26) a proibição da venda e importação de aparelhos que burlam o sinal de operadoras de TV por assinatura. Com estes aparelhos, os usuários poderiam ver muito mais canais que o plano contratado...
O processo foi movido por várias instituições ligadas à empresas de TV por assinatura como: Abta (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), Seta (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura) e o Sincab (Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de TV por Assinatura e Sistemas Especiais).

Pelo parecer da Justiça Federal, as operadoras de TV por Assinatura enfrentam concorrência “ilegal e desleal advinda da massiva importação, divulgação e comercialização dos decodificadores”.

Com a decisão, tomada pelo juiz Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara, em São Paulo, está proibida a importação e a comercialização de aparelhos das marcas Azbox, Azamerica e Lexusbox. De acordo com o parecer do juiz, os aparelhos conversores de sinal infringem a Lei Geral das Telecomunicações.

Segundo informações da Abta, são comercializados no Brasil aproximadamente entre 500 e 700 mil aparelhos conversores ilegais. Esses aparelhos são responsáveis por um prejuízo mensal de R$ 100 milhões.

No processo, há ainda uma resolução para comunicar despachantes aduaneiros; a Acsi (Associação dos Comerciantes do Bairro da Santa Ifigênia), entidade que representa a área de comércio popular na cidade de São Paulo; e comerciantes que fazem a propaganda dos aparelhos sob a proibição dos conversores.





FONTE: http://jornale.com.br/portal/index.php

11 Comentários:

Anônimo disse...

Ninguem fala nada sobre o roubo disfaçado de impostos!

Juiz, magistrados, politicos!!!Tudo farinha do mesmo saco.A maioria é uma cambada de vagabundos corruptos!

Anônimo disse...

quer assistir tv paga tem que pagar,falam da corrupção,dos verdadeiros landrões,mais isso é uma especie de roubo.

Anônimo disse...

Até parece que estes aparelhos entram bonitinhos pela alfandega brasileira.
E tem mais, porque a justiça não faz uma investigação referente a pécima programação e serviços que estas empresas de tv paga oferecem.

Anônimo disse...

DEVIAM INVESTIGAR É O MONOPÓLIO DESSAS EMPRESAS E O CARTEL DE PREÇOS.QUEM JÁ MOROU NO EXTERIOR SABE O QUE FALO.LÁ HÁ CONCORRÊNCIA DE VERDADE E TODO MUNDO USUFRUI POR PREÇOS MÓDICOS E CANAIS EM QUANTIDADE QUE DARIA VERGONHA NESSAS EMPRESAS AQUI DO BRASIL.

Anônimo disse...

Exatamente, deviam investigar esses canais, afinal, se você PAGA pra assistir, tem que ser programação 24 horas sem PROPAGANDA. Isso sem contar as propagandas da POLISHOP!

Abram todos os canais, a receita deles com certeza seriam maiores!

Anônimo disse...

A PÉSSIMA programação é um dos problemas.

Mas como alguns falaram acima.

1_ Voce paga (CARO) pra assistir propagandas de polishop! ( nada contra,mas é roubo).


2_ Esse juiz assim como vários juizes não conhecem NADA da realidade do brasileiro. Pra quem ganha 15 mil 20 e coloca "acessor" pra RALAR o dia todo pagar 200 reais ou até 300 tv fechada é moleza.

Com certeza se as empresas não roubassem da maneira descarada e sem vergonha que roubam e assaltam, os brasileiros com certeza acabava com a "gataiada". Seja via cabo ou satelite.

BRASIL É UMA VERGONHA!! Só "proibem" mas NUNCA criam alternativas dignas pra gente.

Sou a favor da lei seca por exemplo, mas não existe meio de transporte decente em 95% das cidades brasileiras. Parei de beber até socialmente e os bares da cidade estão quebrando.

Taxistas metem a faca, onibus nao existe e por ae vai.


ass Albert

Anônimo disse...

Obs: Escrevi "acessor" como crítica mesmo. Ainda mais "vendo" cada absurdo que fazem no mundo jurídico resolvi escrever acessor ao invés de assessor.

Anônimo disse...

AUMENTO DO SALARIO DO POLITICOS NINGUEM FALA PORRA NEHUMA NÉ. VAI TOMAR NO CÚ > OI TV, EMBRATEL, SKY, NET, GVT, TEM QUE ROBAR MSM O SINAL IMPRESAS, VÃO TUDO TOMAR NO CÚ SEU FILHOS DE UMA RAPARIGA. EU TENHO AZBOX, JA VAI FAZER 3 ANOS QUE NÃO PAGO NENHUMA MENS.

Anônimo disse...

Creio que a Justiça brasileira é muito falha! Ao invés de se preocupar com 'sky-gato' deveria se preocupar com políticos, com criminosos, assassinos... Estão perdendo tempo em algo que não muda em nada o país, apenas trás revoltas!
Justiça brasileira, tens que melhorar!

laurentino disse...

é so mudar o nome do decodificador , ai é so vender e vender e vender

Anônimo disse...

tomar no cu ´e pouco,,,,,,,,,kkkkkkk, 3 anos de f90,kkkkk

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo