Vote Nesse Site

Você já tomou choque no chuveiro??

Tenho 22 anos e moro com o meu irmão de 18 na casa dos meus avós. Quando eu ou ele tomamos banho, o chuveiro dá uns choques ~sinistros~, mas os nossos avós não tomam! Fizemos testes nas mesmas condições: todos com o pé no chão e tocando diretamente a torneira, eu e meu irmão tomamos choque e eles não sentiram nada. Por que isso acontece?
Seguir Lendo..


Seguinte, Luisinha. É por causa da variação de resistência elétrica do corpo humano. “Essa resistência depende das dimensões e da massa do corpo, além de características fisiológicas como pele mais resistente e a quantidade de água no organismo”, explica Odilon Francisco Pavón Duarte, coordenador do Grupo de Eficiência Energética da PUCRS.
Uma pessoa rechonchuda (o que não é seu caso, suponho) leva a pior se comparada a um magricelo. Isso porque quanto maior for a pessoa, maior é a facilidade de a corrente elétrica passar pelo corpo. A espessura da pele também faz diferença, pois dificulta a passagem do choque – é por isso que uma mão calejada recebe uma corrente elétrica de intensidade bem menor que uma mão delicada. Talvez esse seja o motivo da imunidade de vossos velhinhos.
Líquidos como o sangue e o suor também são condutores de eletricidade. E aí entra a relação da quantidade de água no organismo: quanto mais água, maior será o choque. As mulheres, coitadas, levam desvantagem. Têm mais água no corpo e, portanto, são mais sensíveis. Por causa disso (além das mãozinhas delicadas), sentem choques de intensidade maior que os homens.
Pobrezinha.
Para evitar os choques sinistros, o professor recomenda: “Use chinelos de borracha durante o banho, verifique as condições da resistência elétrica do chuveiro e se ele está devidamente aterrado”.
Já teve essa experiência? comente!


1 Comentário:

Anônimo disse...

usar chinelo de borracha? que animal recomendou isso?

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo