Vote Nesse Site

Lágrimas de alegria e tristeza realmente são diferentes..

Você acha que as suas lágrimas de raiva podem ser diferentes das de alegria?

E a resposta é não:  quimicamente, a lágrima é sempre a mesma. Mas a fotógrafa Rose-Lynn Fisher resolveu abordar essa questão de um ponto de vista diferente.
Durante os últimos anos, ela coletou choro humano em diversas situações, em que as lágrimas expressavam emoções como frustração, rejeição e felicidade. Ela secava as lágrimas em plaquinhas, que depois eram fotografadas sob a luz do microscópio. Foram 100 fotografias diferentes (haja tipos de choro, né) produzidas para o projeto: Fisher chegou a observar até o choro de quem corta cebolas.
“Eu comecei o projeto cinco anos atrás, durante um período de lágrimas copiosas, em meio a muita mudança e perda. Então, eu tive matéria-prima de sobra”, disse Fisher em entrevista ao blog Collage of Arts and Sciences.
Como falamos no começo do post, o projeto “A Topografia das Lágrimas” não tem um fundo científico. A ideia da fotógrafa é tentar mostrar visualmente como algo pode mudar de aparência quando nos afastamos de uma visão superficial. “Percorrendo visões microscópicas, eu fico admirada com as similaridades visuais entre as esferas micro e macro, como os padrões da natureza parecem tão consistentes, independente da escala”, afirma a fotógrafa.
Ok, mas por que as lágrimas formam desenhos tão diferentes uns dos outros? O que pode explicar essa variação é o processo de cristalização do sal (que faz parte da composição da lágrima), que muda de acordo com vários fatores externos. Mas, se você gosta de observar o mundo bem de pertinho com um microscópio, não vai se incomodar com o fato de não ser uma experiência estritamente científica. As fotografias ainda assim são bem impressionantes. Veja algumas imagens do projeto:
Lágrimas de quando você encontra alguém que não vê há muito tempo 
Lágrimas de luto ou pesar
Lágrimas de mudança
Lágrimas de cortar cebola
Lágrimas de quando você ri até chorar

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo