Vote Nesse Site

Novo tipo de vidro é acidentalmente criado por cientistas, controlando moléculas disformes

Juan de Pablo, teórico e professor de Engenharia Molecular na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriu, por acaso, um novo tipo de vidro enquanto tentava encontrar respostas de picos incomuns.
Seguir Lendo..
Ele percebeu uma indicação de ordem molecular que era conhecido como disforme e aleatório e que virou o novo material.
A descoberta pode ser útil para aprimorar dispositivos eletrônicos (diodos emissores de luz, fibras ópticas e células solares) e ajudar a compreender a estrutura de materiais óculos, ainda obscuros para as teorias científicas.
Com a descoberta de Pablo, os pesquisadores poderão provar a possibilidade da criação de um vidro com uma organização definida, sem oscilações moleculares.
O novo vidro foi criado pela vaporização de grandes moléculas orgânicas a vácuo, colocadas em camadas sobre um substrato, em temperatura controlada com precisão. Assim, verificaram-se oscilações diferentes nos picos dos materiais. Após eles repetirem a simulação, o que antes era incerto, conseguiu ser alinhado.
Isso aconteceu porque as moléculas da superfície do líquido interagem com moléculas de ar, aglomerando-se em conjuntos diferentes em relação às moléculas dispostas aleatoriamente.
Os cientistas descobriram que a influência da temperatura é crucial para o processo, com as variações sendo precisas de modo a permitir a solidificação do material. Dessa forma, o material é “afinado”, torna-se estável e nenhuma outra alteração de temperatura poderá modificar sua estrutura novamente.

FONTE: J. Ciencia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo