Criador do Facebook já é mais rico do que chefão da Apple
Zuckerberg supera Steve Jobs na lista dos mais ricos dos Estados Unidos
A revista americana Forbes publicou na quarta-feira sua tradicional lista anual com as pessoas mais ricas dos Estados Unidos. E entre as novidades da nova edição do ranking está a ascensão de Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, que aparece na 35ª posição, com patrimônio estimado em 6,9 bilhões de dólares.
O empreendedor de 26 anos está bem à frente, por exemplo, do presidente do conselho de administração da Apple, Steve Jobs, que ocupa o 42º lugar, com patrimônio de 6,1 bilhões de dólares. Bill Gates, ex-presidente executivo da Microsoft, continua sendo o homem mais rico dos Estados Unidos, com seus 54 bilhões de dólares.
Curiosamente, em 2009, a publicação tirou Zuckerberg da lista porque ele não atendia aos requisitos financeiros necessários para ser considerado um bilionário. A boa colocação de 2010 prova que a rede social de Zuckerberg, que possui mais de 500 milhões de membros, torna-se cada vez mais rentável para seus desenvolvedores.
Entre os personagens ligados à empresas de tecnologia e internet, o ranking ainda traz, por exemplo, a dupla de fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. Os responsáveis pela empresa, que ainda mantém a liderança entre as gigantes da rede, estão empatados na 11ª posição, cada um com uma fortuna equivalente a 15 bilhões de dólares.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário