Vote Nesse Site

Vírus infecta aviões-robôs, Perigo iminente!

Os aviões infectados são usados em missões de espionagem ou na destruição de alvos inimigos. O governo americano não comentou o assunto e, por ora, não se sabe se os vírus roubaram informações confidenciais dos sistemas de controle das aeronaves...

Uma fonte declarou que o time de segurança da Força Aérea não conseguiu remover os vírus dos drones. Além disso, não conseguiu descobrir a origem do malware e, principalmente, como ele invadiu os sistemas da aeronave. Apesar dos riscos, os aviões continuam decolando em suas missões.

WASHINGTON — Um vírus infectou os postos de comando à distância da base de Creech (Nevada), de onde saem os aviões teleguiados dos Estados Unidos que realizam missões no Afeganistão e em outras áreas de conflito, ressaltou a revista Wired citando três fontes anônimas.
"Um vírus infectou os cockpits dos drones americanos Predator e Reaper, gravando todas as ordens dos pilotos quando efetuaram missões à distância no Afeganistão ou em outras regiões de conflito", indicou a publicação em seu site.
Segundo a Wired, não houve transmissão para o exterior de informações confidenciais por conta do vírus, que também não impediu a realização de missões.
"Os especialistas militares não sabem se este vírus (...) foi introduzido voluntária ou acidentalmente", acrescentou, lembrando que a maior parte das missões efetuadas por drones é conduzida por pilotos da base de Creech.


FONTE: Google e Abril

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo