Fabricantes de Xbox prometem suicidarem!!
Aproximadamente 300 chineses que trabalham nas indústrias da Foxconn em Wuhan, maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, anunciaram que pretendem cometer suicídio coletivo caso seus salários não sejam elevados. Prefeito da cidade teve que intervir para acalmar os ânimos.
Os funcionários envolvidos fazem parte da linha de montagem do console Xbox, da Microsoft. Eles teriam dito que se jogariam do todo do edifício da empresa depois que a companhia negou seu pedido de melhores salários. Após isso, eles permaneceram por dois dias na cobertura do prédio.
De acordo com informações do tabloide britânico The Sun, a Foxconn teria dito para que os insatisfeitos com os salários pedissem demissão e ficasse com o ordenado do mês. Porém, os que seguiram o conselho não foram remunerados, o que serviu como estopim para a revolta.
O protesto no topo do prédio só terminou quando o prefeito de Wuhan conseguiu convencer o grupo de operários a voltar para o interior do edifício. Um porta-voz da Microsoft informou à rede de TV norte-americana CBS que leva a sério as condições de trabalho de seus empregados nas fábricas e que pretende investigar o caso.
Em 2010, 14 funcionários da Foxconn cometeram suicídio como forma de protesto às condições de trabalho e remuneração baixa da empresa. Após isso, a companhia se comprometeu a rever o número de horas de trabalho e salários. Ainda assim, a Sacom (Estudantes e Acadêmicos contra o mal-comportamento corporativo, na sigla em português) informou que esta promessa também não teria sido cumprida.
De acordo com o grupo, os trabalhadores são obrigados a fazer hora extra e permanecem em um estilo militar de gerenciamento.
Terry Gou, o principal executivo da empresa, já falou sobre seu interesse em deslocar parte das operações da Foxconn para o Brasil, onde o investimento inicial em linhas de produção chegariam aproximadamente a 12 bilhões de dólares.
FONTE: RSZD
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário