Vote Nesse Site

Vídeo interno no náufrago Costa Concórdia


Marinha resgata cofre de capitão do navio naufragado

Os mergulhadores da Marinha retiraram neste sábado do Costa Concordia o cofre do capitão do navio, Francesco Schettino, a pedido da Procuradoria de Grosseto. A equipe também recolheu malas, o passaporte e outros documentos da cabine de Schettino, que se encontrava na parte submersa da embarcação. As informações são da agência Ansa.

A operação foi completada nesta tarde e tem o objetivo de recolher provas contra o capitão, já que podem existir documentos relevantes para a reconstituição dos fatos que levaram ao naufrágio.

Schettino cumpre prisão domiciliar diante da acusação de homicídio culposo e de ter abandonado o navio antes de concluída a retirada dos 4.200 passageiros e tripulantes.
O cruzeiro Costa Concordia naufragou na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até o sábado, dia 21, 12 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.

O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão, imediatamente começando a adernar. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele disse que estava no comando, mas um áudio divulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.



FONTE: Portalaz

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo