Vote Nesse Site

Huawei quer vender 1,4 milhão de celulares neste ano

A fase “beta” da área de celulares da Huawei chegou ao fim. A empresa especializada em soluções de redes de telecomunicações informou nesta sexta-feira (08/10) que está no mercado de telefonia móvel brasileiro “para valer a partir de agora”.

A companhia já estava presente no mercado no país, principalmente como fornecedora de aparelhos para operadoras, chamado white label. Agora, chegará também ao varejo.

Entre os motivos apontados, além do crescimento do mercado – espera-se que o número de acessos de telefonia móvel no país ultrapassará o total de pessoas - esta a redução da margem de lucro da área de modem.
“A margem vem caindo drasticamente e, por isso, achamos importante apostar oficialmente na área de celulares”, afirma Marcelo Najnudel, gerente de marketing para terminais da Huawei. “Mas não devemos abandonar o segmento de modem”. 
A meta da companhia para esse mercado – após sua entrada definitiva – é vender 1,4 milhão de aparelhos ainda neste ano e está apostando no Natal como sua principal estratégia. Para isso, a empresa pretende trazer dez novos modelos de celular para o país até o Natal. Por enquanto, a companhia apresentou hoje apenas quatro celulares e dois modems. Desses aparelhos móveis, dois contam com entrada para dois chips, chamado Dual SIM, que permite ao usuário utilizar duas linhas telefônicas. Os preços no varejo variam de R$ 279 a R$ 369. 
Entre os modems, as novidades estão em um produto que conecta até cinco equipamentos simultaneamente à internet 3G por meio de conexão Wi-Fi e outro que transmite imagens de TV digital em alta definição. Ambos chegam no início de novembro pela operadora Vivo e ainda não têm preço definido. 
No ano passado, a empresa vendeu 2,2 milhões de modems e espera atingir a marca de 3 milhões de aparelhos de conexão. 
Mesmo apostando fortemente no mercado local, Najnudel afirmou que a Huawei não deve optar por fabricar celulares e modems no Brasil. “Não vale a pena. A China se mostra ainda muita vantajosa para a fabricação”. 
Android 

A Huawei, que faturou US$ 1,2 bilhão no Brasil em 2009, está em negociação com as operadoras para lançar novos aparelhos que rodem com o Android, sistema operacional do Google. “Não podemos deixar de oferecer celulares com esse sistema. A aceitação é muito forte”. 
Rodando no mesmo sistema, mais especificamente no Android 2.1, a companhia está lançando um tablet com tela de sete polegadas sensível ao toque, formato de tela 16x9 wide screen e acesso à 3G , que permitirá fazer ligações com ajuda de fone de ouvidos. Além disso, o aparelho conta com uma câmera para fazer videoconferência. No entanto, os fanáticos por tecnologia devem se acalmar. “Não há previsão de quando o tablet será vendido e nem por quanto”, afirma o executivo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo