Vote Nesse Site

Surge um novo virus trojan para o Mac OS!


No sábado, 26 de fevereiro, a empresa de segurança Sophos informou que encontrou um trojan feito para permitir operações remotas e roubo de senhas em sistemas rodando o Mac OS X.
Segundo o TUAW, o autor do Trojan se refere ao seu trabalho como “BlackHole RAT” e diz que o malware ainda é beta. Tanto que a Sophos, que renomeou a ameaça de PSX/MusMinim-A”, afirmou que o trojan é uma variação básica do darkComet, um conhecido trojan de acesso remoto (Remote Acess Trojan – RAT) do Windows. O código fonte do darkComet está disponível online.
A maior ameaça do MusMinim é a habilidade de mostrar telas falsas para que o usuário entre com sua senha de administrador, permitindo que o trojan possa usar a informação mais tarde. O malware também permite que o hacker possa rodar comandos, enviar URLs para que o usuário abra determinados sites, forçar o Mac a desligar, reiniciar ou entre em modo repouso arbitrariamente, a aparição de misteriosos arquivos de texto no desktop e alertas em tela cheia que forçam a reiniciar o computador.
O malware ainda deve crescer. “Sou um novo vírus em desenvolvimento, então terá muitas funções quando estiver terminado”, ameaça o criador do trojan. A Sophos diz que este trojan indica que os crackers estão notando a popularidade da plataforma Mac.
Como se fosse uma resposta ao trojan, a Apple está trabalhando em uma atualização de segurança no Mac OS X Lion (que deve ser lançado no meio do ano) e chamou analistas de segurança como Charlie Miller e Dino Dai Zovi para examinarem o sistema. É a primeira vez que a Apple convida analistas para olharem um software em desenvolvimento.
A Sophos pede cautela dos usuários de Mac e que não instale softwares de fontes não confiáveis, como sites de torrents.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo