Vote Nesse Site

Facebook promete consertar a bagunça na mudança de e-mail


Poucos dias depois de os usuários descobrirem que seus endereços de e-mail haviam sido alterados sem aviso no Facebook, alguns deles notaram que as consequências da mudança foram piores do que parecia. Por causa da maneira como o Facebook sincroniza contatos, algumas pessoas tiveram suas listas de e-mail corrompidas no smartphone. Agora, a rede social diz que esse problema foi causado por um bug de software.
O problema aconteceu mesmo com usuários que desfizeram a alteração na rede social, restabelecendo seu endereço de e-mail antigo no perfil. Uma usuária americana, Rachel Luxemburg, descreveu a situação assim em seu blog: “Um colega descobriu que minhas informações de contato que ele tinha foram alteradas furtivamente. Meu endereço de e-mail de trabalho foi substituído pelo do Facebook”.
Rachel continua: “Ele descobriu isso só depois de ter mandado mensagens de trabalho para o endereço errado. E o pior é que esses e-mails não estão na minha pasta de mensagens do Facebook. Eles sumiram. Isso pode ter acontecido com muitas mensagens de amigos, colegas e familiares.”
Andrew Bosworth, diretor de engenharia do Facebook, disse ao noticiário americano The Verge que a intenção do Facebook era manter todos os endereços do usuário na base de dados, mudando apenas aquele que fica visível no perfil, que passou a ter o formato nome@facebook.com. O plano, segundo ele, não era alterar o endereço sincronizado com os smartphones.
A falha aconteceu por causa de um bug na API, o conjunto de programas usados pelos aplicativos para acesso aos dados da rede social. Ela afetou alguns smartphones comAndroid, Blackberry e iPhone com o iOS 6. Versões anteriores do sistema operacional móvel da Apple não foram atingidas porque não possuem a integração com o Facebook, que é uma das novidades do iOS 6. Bosworth disse que o Facebook estava trabalhando para corrigir o bug rapidamente.
...@facebook.com
O endereço nome@facebook.com se refere à conta de e-mail que todos os usuários do Facebook possuem, mas que quase ninguém usa. Mensagens enviadas a ele são exibidas na própria rede social. Para vê-las, deve-se clicar no item Mensagens, na coluna esquerda da página inicial do site. Mas aquelas que são enviadas por pessoas que não são contatos do usuário ficam na caixa Outras, também dentro de Mensagens.
Como pouca gente costuma receber e-mail por esse caminho, a troca do endereço, que aconteceu uma semana atrás, causou confusão. Mas é fácil desfazê-la. Basta entrar na Linha do Tempo e clicar no link Sobre que aparece abaixo da foto e das informações básicas do usuário. Depois, deve-se rolar a página até o item Informações de Contato. Lá, clica-se no botão editar para escolher os endereços de e-mail que serão exibidos.


FONTE: Abril

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo