Vote Nesse Site

Criaram software tradutor de voz para outras línguas


A gente sempre fala de criações que são objeto de desejo, como o DeLorean voador de controle remoto do post anterior. Mas nem sempre essas invenções são realmente úteis para a humanidade. Apresentamos agora uma inovação que pode mudar a sua vida de verdade: o laboratório de pesquisa da Microsoft na Ásia desenvolveu um software que consegue aprender o som da sua voz e usá-lo para falar uma língua que você não conhece.

É assim. Você treina o sistema durante uma hora falando coisas aleatórias. Aí o softwareaprende a reproduzir o seu timbre e o usa para falar palavras ou frases estrangeiras que você escolher. Desse jeito, você ouve a pronúncia exata das palavras de outro idioma com a sua própria voz.
A ideia é que turistas e estudantes de idiomas usem a ferramenta, que consegue fazer traduções para 26 línguas diferentes. Para Frank Soong, pesquisador responsável pelo projeto, o software torna o processo de aprendizado do aluno mais encorajador porque é bem mais fácil imitar a sua própria voz do que a de um estrangeiro.
No site TechnologyReview dá para ouvir uma demonstração de como o software funciona. Rick Rashid, que lidera os esforços de pesquisa da Microsoft, aparece falando sua língua natal (inglês) e espanhol, italiano e mandarim por meio da ferramenta.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Cyber Gringo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo